terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Já pensou????

Vivemos em tempos que são previstas dificuldades e catástrofes dia após dia, as mais comentadas e geralmente as mais preocupantes são as questões que envolvem energia, água potável e aquecimento global.
"Ah mas o que eu tenho a ver com isso!" dizem alguns mal informados, "Tudo!" é a minha resposta.
Vamos começar neste post, falando sobre a água durante o banho e como economizá-la.
Nós gastamos em média 15 litros de água por minuto no banho, se tomarmos um banho de 20 minutos gastaremos 300 litros por banho. Agora imagine que em média cada ser humano toma banho 2 vezes por dia, então são 600 litros por dia, só no banho.
Considerando que todos na Terra tivessem acesso a água potável, seriam aproximadamente 12 bilhões de banhos por dia, 2 x 6 bilhões de seres humanos, logo seriam gastos
7 trilhões e 200 bilhões de litros por dia de água somente tomando banho.
Não vou fazer a conta pra um ano, não quero assustar ninguém, só alertar rs....
Agora se essas pessoas resolvessem desligar seus chuveiros 5 min, em média 3 para se ensaboar e passar um shampoo e 2 de enrolação, seriam 75 litros economizados e na conta final economizariamos 1 trilhão e 800 bilhões litros de água por dia.
Bom se você acha pouco então pode repensar seu conceito sobre o que é muito e o que é pouco....
Vamos colaborar não só por nossos filhos e filhos dos outros que já existem ou existirão um dia, mas todos que já vivem nesse planeta, por nós mesmos, pelo paraíso que possuímos e não enxergamos ^^....
Desliguem seus chuveiros para ensaboar o corpo e aproveitem para passar shampoo nesse momento, deixem para se barbear ou realizar qualquer outra tarefa que não precise do chuveiro fora dele, evitem enrolar no banho.
Próximo post sobre lavagem de carros rsrsrsrsrs vamos limpá-los mas sem gastar nem muita grana nem muita água ^^....
Abraços aguados e economizem hein =D...

2 comentários:

Allan Vital disse...

Ihhhh cara! esse negocio de banho é do passado! para economizar eh bom nem passar perto disso!
ahuahauhauahuahuah
brincadeiras a parte, bom post, é sempre bom dar uma reforçada nesses tópicos importantes em meio a tanta correria do dia a dia

Unknown disse...

hauehaeuaeaueau deixa sua namorada ouvir vc falando isso allan ahuuhauhaehuaeuhaeuhu XD.....
Bom quem sabe a gente nao ganha uma terra limpinha de presente no natal pra destruir de novo ??? nahhhhhhhhh mais facil cair um meteoro aki e matar todo mundo ai fica limpo XD.
Mas falando serio sim eh sempre uma boa falar disso mesmo pq nunca sabemos quando as coisas vao piorar, deveriamos evitar isso.
Abraço.