segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Google Search masters 2008

Demorei mas estou postando novamente :P.....e trazendo feeds diretos sobre o evento que ocorreu aqui em São Paulo mês passado. O Google Search Masters tinha tudo pra ser o evento do ano em tecnologia no entanto não atingiu tudo que eu esperava, anunciado como um evento técnico onde seriam apresentadas novas tecnologias e plataformas usadas pelo Google foi realizado com um evento para power users, ou seja, administradores de sistemas e web masters que só utilizam ferramentas prontas para buscas e outros afins.
Bom ai você me pergunta duas coisas: o que eu esperava e que raios tem demais em mostrar as ferramentas e produtos e como utilizá-los.
Bom resposta para a primeira pergunta: eu esperava que ficassemos por dentro das tecnologias, sim isso mesmo código, informações sobre programação, como integrar as ferramentas via código em nossos sites e programas e o que podemos acrescentar à elas.
Resposta da segunda pergunta: não há nada de errado em apresentar isso mas foi um evento muito comercial e evangelista bem cara da Microsoft, me desculpem eu gosto de ambas mas odeio eventos comerciais.
Retirando esses fatos foi tudo bem divertido e interessante, foram algumas horas de boas risadas com o pessoal tentando, quando eu digo tentando é porque a coisa estava feia, tentando falar inglês e a maioria desistia e pedia pro apresentador usar o fone para tradução. Imaginem que a coisa foi tão feia que em alguns momentos a tradutora se enrolou, nem ela conseguia entender as perguntas para traduzir em português, ah me desculpem a franquesa mas não sabe não fale, teste com amigos é menos mico do que falar para umas 300 pessoas......
O mais engraçado foi ter algumas fotos minhas publicadas no picasa pela equipe do Google eeeeeeeeeeee manheeeeeeeeeeeeee to no Google ^^..... tem uma foto abaixo:

Legenda: Eu no fundo, no meio o Koji e mais na frente o marcelo, todos colegas de faculdade.....

Ah sim claro não podia esquecer de comentar das Google Dolls, eu que dei esse nome :P uma mais bonita que a outra, só elas já valem esse evento e um possível próximo evento. Procurem por elas, estão em todos os eventos do Google ^^......

Picasa:Google Search Masters 2008 Fotos
YouTube:Google Search Masters 2008 Videos

Abraços...até o próximo post....

Nenhum comentário: